Historia da Música: “Vem quente que eu estou fervendo”

Esse foi um grande sucesso da Jovem Guarda, lançado no álbum Tremendão de Erasmo Carlos, no ano de 1967.

A canção foi composta por Carlos Imperial e Eduardo Araújo.

Essa dupla já havia tido uma polemica na canção “O Bom”, onde Eduardo Araújo, além de parceiro compositor, foi o cantor que lançou o sucesso. Entretanto, no momento do registro da autoria, Imperial “esqueceu” de mencionar o nome de Eduardo, passando a ser o único autor da música.

Mas por hoje, vamos ao sucesso “Vem quente que eu estou fervendo“.

Consta que: “Imperial teve seu nome envolvido, junto com o do apresentador Luiz de Carvalho e de celebridades da Jovem Guarda, em escândalo de corrupção de menores associado ao uso das garçonnières de Imperial para orgias sexuais.Dias depois de dar sua versão do caso ao juiz Alberto Augusto Cavalcante de Gusmão, Imperial teve sua prisão decretada, e seu programa na TV Rio foi cancelado. Imperial e Eduardo Araújo buscaram abrigo na fazenda de Araújo em Joaíma enquanto não obtinham a revogação da prisão; lá compuseram “Vem quente que eu estou fervendo“. (fonte Wikipédia).

Desde o seu lançamento, a música já teve diversas gravações, inclusive por Raul Seixas, no album Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock!, no ano de 1973.

Vamos curtir e compartilhar a gravação original de Erasmo Carlos.

The Point Carioca - Blog

Deixe um comentário