Relembrando a Pilantragem

Nonato Buzar Hoje vamos postar um vídeo com o maior sucesso de Nonato Buzar.

A composição foi feita por Nonato Buzar especialmente para a cantora Adriana, chamava-se “Anjo Azul”, lançada no ano de 1967. Sucesso absoluto, vendendo mais de 380.000 cópias.

Nonato Buzar integrava o grupo A Turma da Pilantragem, movimento musical capitaneado por Wilson Simonal e Carlos Imperial. A Pilantragem era uma mistura de samba, iê-iê-iê e soul. Ainda em 1967, Nonato mostrou a música para Simonal, que pediu permissão para gravá-la.

Na gravação de Simonal o sucesso passou a ser chamado por “Vesti Azul”. Foi incluída no álbum Alegria, Alegria!!!, bordão que Simonal usava na televisão e que Caetano Veloso pegou emprestado para usar como nome de uma música no festival do mês anterior. O disco era pilantragem pura.

Vamos relembrar e curtir esse grande sucesso na interpretação de Wilson Simonal.

A cantora Adriana, além do grande sucesso de vendas que obteve com a música “Anjo Azul”, em 1967, voltou a fazer grande sucesso em 1972, com a canção “O Que Me Importa”, composição de Cury, que mais recentemente foi regravada por Tim Maia e Marisa Monte.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

2 comentários sobre “Relembrando a Pilantragem

  1. Virgilio Gaspar. 9 09+00:00 fevereiro 09+00:00 2016 / 12:53

    Grande recordação. Triste é tentar comprar algo que parece nunca ter existido. É o caso de um DVD do Simonal. Como exemplo, ainda sito o caso do Biafra, que está vivo. E do Ivan Lins?

    Curtido por 1 pessoa

    • Sergio Figueiredo 9 09+00:00 fevereiro 09+00:00 2016 / 22:20

      O Ivan Lins tem um DVD muito bom, “Cantando Historias”, ja’ o Biafra, não encontrei. Do Simonal, so’ o Baile do Simonal, produzido pelos filhos dele, com diversos interpretes. Ou o filme “Ninguem sabe o duro que dei”, contando a vida desse grande e injustiçado artista…. Abs

      Curtir

Deixe um comentário