EST, DST e BRST. Vejam a diferença.

RelogiosAs três siglas se referem ao nosso conhecido Horário de Verão.

Todos consistem no período em que os relógios são avançados uma hora em relação ao seu tempo oficial, observado durante o resto do ano, para efeitos de poupança de energia.

EST significa European Summer Time (Horário de Verão Europeu). Estende-se de 01.00h do último Domingo de Março até 01.00h do último Domingo de Outubro.

DST significa Daylight Saving Time (como é chamado o Horário de Verão nos Estados Unidos). Começa no segundo Domingo de Março às 02.00h e termina no primeiro Domingo de Novembro às 02.00h.

BRST significa Brasília Summer Time (Horário de Verão no Brasil). O início é no terceiro Domingo de Outubro, e o final no terceiro Domingo de Fevereiro, exceto quando este coincide com o Carnaval, sendo então o horário prorrogado em uma semana. Sempre à 00.00h.

Portanto, a diferença de horário entre Brasil e Irlanda, a partir do próximo Domingo 29/03/2015, será de 4 horas. Esta diferença persiste até o Domingo 18/10/2015, pois nesse dia inicia o BRST e o Brasil adianta seus relógios em uma hora, voltando a 3 horas. Mas depois, em 25/10/2015, termina o EST e a diferença passa para 2 horas.

Parece complicado ? Não, apenas uma questão de acertar o relógio para não perder a hora.

E, como estamos na Primavera na Europa, vamos curtir essa grande música, “Primavera”, de Cassiano e Sílvio Rochael, em um gostoso estilo de Tim Maia.

The Point Carioca - Blog

Gostou do Post, Clique em CURTIR.

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s