Balanço Zona Sul

Simoninha “Balanço Zona Sul” é uma canção de Tito Madi gravada por Wilson Simonal no seu álbum de estréia, Tem “Algo Mais”, com arranjos de Lyrio Panicali e lançada em novembro de 1963 pela EMI-Odeon, antes mesmo de ser lançada pelo seu compositor no álbum De Amor se Fala, de 1964.

A canção tornou-se um clássico da bossa nova sendo gravada por diversos intérpretes, como Sandra de Sá, Wilson Simoninha e Miele. O próprio Wilson Simonal viria a regravar a música em 1965, para seu disco S’imbora, com arranjos de Érlon Chaves; e em 1968 junto com o grupo que o acompanhava, o Som Três (formado por César Camargo Mariano no piano, Toninho na bateria e Sabá no contra-baixo), no álbum Som Três Show, com arranjos de César Camargo Mariano.

O vídeo abaixo mostra Simoninha, junto com a banda Bossa Cuca Nova, interpretando o sucesso em um arranjo “Funk Soul”, coisa de carioca.

Wilson Simonal Pugliesi de Castro, mais conhecido como Wilson Simoninha (Rio de Janeiro, 06 de abril de 1964), é um cantor brasileiro, filho primogênito do também cantor Wilson Simonal‎.

The Point Carioca

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Apóiem o Blog visitando os sites de nossos anunciantes.

 

Fontes:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s