Jota Quest e a História da Música “Fácil”

Jota QuestFalar sobre Jota Quest é falar sobre uma das melhores bandas de rock brasileiro dos últimos tempos.

Formada em Belo Horizonte, em 1993, nasceu com o nome Jay Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.

Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, ao se referir à banda num show, falou: “Alô segurança, deixa a rapaziada do JOTA QUEST aí, num precisa tirar o JOTA QUEST não“.

Um dos diversos sucessos da banda é “Fácil”, composição dos irmãos Wilson Sideral / Rogério Flausino.

Vejam o clipe de um show no Rio de Janeiro em que a banda, com a participação especial de Wilson Sideral, interpretam a canção :

Segundo constam em alguns sites da internet, a canção teria sido feita atendendo aos pedidos da mãe do vocalista Rogério Flausino.

Ela sugeriu que fosse composta uma música com o refrão “fácil, extremamente fácil” para que todas as pessoas pudessem cantar juntas.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

2 comentários sobre “Jota Quest e a História da Música “Fácil”

  1. Maria Aparecida Maurício 1 01+00:00 abril 01+00:00 2023 / 02:55

    Muitas vezes, no momento da emoção, faltam palavras para expressarem nossos sentimentos. Então, percebe-se que as músicas dizem tudo para nós. Fácil, extremamente fácil.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário